Segurança e infraestrutura são principais pontos da pauta do Padre Ulrico

21 de maio de 2014

Com o prefeito Cantelmo Neto, lideranças debateram ações do programa de reestruturação do bairro

Em nova reunião com a Prefeitura, dois assuntos tomaram conta das reivindicações apresentadas pelas lideranças comunitárias e moradores do bairro Padre Ulrico: a segurança e a infraestrutura. Este foi o segundo encontro neste ano com a comunidade e serviu também para avaliar os avanços obtidos em projetos.

Na semana passada, por exemplo, iniciou no bairro um projeto da Secretaria do Esporte que oportunizará aulas gratuitas de badminton a crianças e adolescentes. A Prefeitura também pretende instalar no Padre Ulrico mais uma unidade de saúde, o Centro de Referência em Assistência Social e colocou em funcionamento o semáforo no cruzamento da rua Marília com a PR-180.

Outras reivindicações apresentadas são a instalação de um módulo policial, construção do parque Lago das Torres, de uma ponte interligando o bairro com o Jardim Itália e um acesso até a PR-566, na saída para Itapejara, além de pavimentação de ruas e construção de calçadas e de uma nova escola. “Estamos em um ponto de união de lideranças jamais visto, e isso é positivo e nos motiva a acolher e avaliar as sugestões que nos são dadas, pois certamente estão referendadas pela comunidade”, avaliou o prefeito Cantelmo Neto.

As lideranças recebidas pelo prefeito fazem parte das comissões montadas a partir de um programa de reestruturação do bairro. No segundo semestre, um novo encontro com a Prefeitura fará um balanço das ações.