Secretaria faz mutirão para livrar praças esportivas de focos da dengue

3 de dezembro de 2013

Colaboradores da Secretaria do Esporte recolheram vários sacos de resíduos durante limpeza no Anilado; ação também aconteceu em outras praças esportivas

A equipe de funcionários da Secretaria Municipal do Esporte de Francisco Beltrão fez uma força-tarefa nesta segunda-feira para identificar focos de larvas de dengue nas praças esportivas da cidade. Cerca de 30 colaboradores participaram do mutirão, que contou com suporte do setor de Combate a Endemias da Prefeitura.

Segundo o secretário Edio Vescovi, a ideia é mostrar que mesmo os locais que são constantemente utilizados pela população podem conter material que pode abrigar água parada. “Conseguimos reunir uma grande quantidade de lixo e materiais que podem ser focos de larvas, além de organizar alguns locais para evitar o acúmulo de água”, citou Vescovi. Cerca de 50 sacos de resíduos foram coletados.

A Intenção é fazer este tipo de atividade regularmente nestes espaços, mas, de acordo com Edio, “o ideal é que a população fortaleça a consciência sobre os perigos da dengue, mesmo em locais de uso coletivo”.