Viajantes e motoristas ganham ponto de testagem da COVID-19 em Beltrão

Nesta semana começou a funcionar mais um serviço da administração municipal de Francisco Beltrão para controle e prevenção do coronavírus.  A estrutura para prestar orientações e realizar exames (quando necessário) foi montada pela secretaria municipal de Saúde na Escola Municipal Frei Deodato, no bairro Cango, exclusivamente para pessoas que residem em Francisco Beltrão e precisam viajar a trabalho, caso dos representantes comerciais, motoristas e outros profissionais.

        Ao retornarem para a cidade devem procurar o local onde passarão por avaliação. Se houver necessidade ou qualquer suspeita são submetidos a testes rápidos ou de laboratório. Também recebem material impresso com orientações sobre a prevenção da doença. “As pessoas que precisam viajar a trabalho correm um risco maior de contrair o vírus e sentimos a necessidade de montar uma estrutura exclusiva para dar suporte com mais eficiência”, explica o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin.

       O serviço passou a ser oferecido na segunda-feira (15). A equipe da saúde tem atendido, em média, 30 pessoas ao dia. Também está sendo feito um trabalho junto as empresas para que sejam parceiras na proteção dos seus colaboradores, fazendo os encaminhamentos para o local. A principal recomendação é que o atendimento seja agendado com antecedência para evitar aglomerações. Basta manter contato pelos telefones (46) 3523-3517 ou 99103-9150 (whattsApp). O serviço é prestado de segunda a sexta-feira no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. A escola fica na rua São Judas Tadeu, nº 299, bairro Cango. 




Skip to content