Vacina Bivalente é liberada para pessoas a partir dos 18 anos

25 de abril de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, liberou a vacina bivalente contra a covid-19 para a população a partir dos 18 anos de idade. A medida segue uma recomendação do Ministério da Saúde, pois existem doses disponíveis. Podem tomar a bivalente quem já recebeu pelo menos duas doses de vacinas monovalentes e que a última dose tenha sido tomada há pelo menos quatro meses.

O secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, recomenda que todos tomem a vacina. “É importante que a nossa população seja imunizada porque a vacina é a melhor maneira de prevenir casos graves da doença. Infelizmente a procura está abaixo do previsto em todo o país, por isso apelamos que a vacinação seja mantida em dia e isso depende da participação da comunidade”, diz o secretário.

Em Francisco Beltrão a vacina está disponível em sete unidades de saúde, nos bairros Alvorada, Cango, Industrial, Padre Ulrico, Pinheirinho, Sadia, São Miguel e Vila Nova. Na Cango o atendimento é prestado das 08h00 às 18h00 horas. Nas demais unidades, das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h00. É preciso comparecer com a carteirinha de vacinação e o Cartão do SUS.