Unidade de saúde do São Francisco é a 5ª autorizada pela Prefeitura

11 de setembro de 2014

Ato que autorizou a construção aconteceu no terreno em que a UBS será edificada

O bairro São Francisco é mais um que ganhará uma nova unidade básica de saúde, dentro do projeto da Prefeitura e Ministério da Saúde que pretende construir 11 novas unidades no município. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada pelo prefeito Antonio Cantlemo Neto no terreno em que a UBS será construída, nesta quinta-feira.

“Esta será uma unidade que terá o programa Estratégia Saúde da Família; isso significa que o bairro ganhará a obra e a implantação de uma equipe de profissionais capacitados para o atendimento de saúde básica”, explicou o prefeito. A secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, o vereador Alfonso Bruzamarello e secretários e moradores do bairro também acompanharam o ato.

Na UBS do São Francisco serão investidos R$ 487 mil na construção, através do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Até o ano que vem, o governo municipal pretende construir outras dez unidades no município, dobrando o atendimento do programa Saúde da Família. Cada unidade terá consultórios, salas para atendimentos específicos e até estacionamento.

O presidente da associação de moradores do bairro, Valdecir Formaio, ficou contente em saber que nos próximos dias a unidade já começa a ser construída. “Essa é uma reivindicação de muitos anos e que nós colocamos como uma das prioridades no Orçamento Participativo e já está saindo do papel”, lembrou.

A UBS será construída pela Habitec, terá 324 m2 e deve ficar pronta em seis meses. Nas próximas semanas, a Prefeitura irá autorizar a construção de mais seis unidades.