Teatro alerta sobre a dengue

3 de julho de 2017

Nesta terça-feira, dia 4, será iniciado o roteiro de espetáculo teatral nas escolas municipais alertando as crianças e adolescentes sobre os riscos da dengue, focando orientações sobre as medidas de prevenção. Serão 31 apresentações até o final de agosto, tendo como público alvo estudantes da educação infantil e ensino fundamental, incluindo as escolas do campo. O roteiro começa nesta terça-feira na Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, às 10h00 e 13h30, mesmo horário que será adotado nas demais escolas. O projeto é de iniciativa da secretaria municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Setor de Combate às Endemias, e secretaria municipal de Educação. O espetáculo infantil denominado de “Agora é Guerra” é apresentado pela Companhia de Teatro Théspis. A meta é sensibilizar as crianças de forma lúdica sobre a prevenção, orientando a respeito da eliminação de focos do mosquito transmissor. As crianças, por sua vez, repassarão as informações para seus familiares. Neste ano não foi registrado nenhum caso de Dengue em Francisco Beltrão. Até o momento foram 156 notificações, com 149 já descartadas. No decorrer deste mês será realizado o levantamento sobre a incidência do mosquito aedes aegypti na cidade. O trabalho é feito a cada dois meses para nortear as ações da saúde pública. O roteiro de apresentações nas escolas neste mês de julho é o seguinte: Dia 4 – Nossa Senhora do Sagrado Coração (bairro Padre Ulrico) Dia 5 – Maria Helena Vandresen (Alvorada) Dia 11 – Higino Pires Neto (bairro Sadia) Dia 12 – Maria Basso Dellani (Presidente Kennedy) Dia 13 – Pedro Algeri (Vila Nova) Dia 27 – Germano Meyer (bairro Marrecas)