Sensibilizar realiza projeto de saúde bucal

14 de julho de 2022

       O Centro de Convivência Sensibilizar, da Prefeitura de Francisco Beltrão, está desenvolvendo neste mês de julho uma ação preventiva de saúde bucal, através de palestras,  escovação e aplicação de flúor. Objetivo é ensinar a escovação correta para as crianças e adolescentes, visando garantir uma dentição sadia.

      O projeto da secretaria municipal de Assistência Social está sendo realizado em parceria com a secretaria municipal de Saúde, através do setor de odontologia, que forneceu as escovas, cremes dentais e flúor, com a coordenação da odontóloga Alexandra Gehlen. O Sesc também é parceiro, contribuindo com o escovódromo e palestras explicativas e preventivas, com a colaboradora Luciana Scheid.

        De acordo Ritinha Biscoli, da secretaria de Assistência Social, uma das idealizadoras do projeto, “é de fundamental importância esta ação de orientação e prevenção”. Geraldo Cavanhari, coordenador do Sensibilizar, enfatiza a excelente aceitação por parte das crianças e adolescentes. “Eles ficaram encantados e certamente os resultados práticos serão alcançados” diz o coordenador.

       O Centro de Convivência Sensibilizar é um equipamento da secretaria municipal de Assistência Social e funciona no bairro São Miguel, sendo mantido pela prefeitura. Atende 120 crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de oficinas socioeducativas e uma série de outras atividades.




Skip to content