Secretaria de Saúde desmente boato espalhado via Wathsapp

17 de abril de 2015

Da assessoria

A informação de que homens teriam roubado coletes e crachás de identificação e estariam se disfarçando de agentes de combate a endemias para assaltar residências na cidade foi desmentido nesta sexta-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão. Segundo o órgão, nenhuma ação desta natureza aconteceu no município.

“Pode ser um fato verídico, mas que não é de Beltrão. As pessoas devem tomar cuidado para não se alarmar diante de boatos tratados como notícias; as informações devem ser consultadas junto às fontes oficiais e seguras”, destacou a coordenadora do Setor de Combate a Endemias da Prefeitura, Bruna Freitas.

Segundo a mensagem que foi difundida através do Wathsapp, cinco homens estariam se passando por agentes de endemias para adentrar nas residências e praticar roubos. A Secretaria de Saúde considera o boato prejudicial para o trabalho de combate a dengue que vem sendo realizado no município, mas ressalta que os agentes de endemias sempre estão identificados e em muitos casos já são conhecidos nas regiões em que atuam.

Atualmente, Beltrão tem mais de 40 agentes trabalhando no combate a dengue, principalmente com visitas a residências, atendimento de denúncias e orientações à população em várias frentes. A intensificação dos trabalhos fez com que o município registrasse apenas nove casos da doença neste ano, frente situações epidêmicas de outros municípios no estado e quantidade de casos per capita maior em cidades da região.

 

Disque dengue

Uma central recebe todas as denúncias de locais que podem abrigar criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue. A população pode ligar no 3524-2415 para informar sobre os espaços vulneráveis na vizinhança, que são vistoriados em até dois dias pela equipe de combate a endemias.




Pular para o conteúdo