Saúde vai agilizar consultas com médicos especialistas

2 de fevereiro de 2023

A unidade de saúde do bairro São Miguel é a primeira da Prefeitura de Francisco Beltrão contemplada pela plataforma inteligente Agilizamed, que oferece serviços de interconsultas com médicos especialistas. Ortopedia é a primeira especialidade atendida. O principal objetivo é a redução das filas de espera para consultas com médicos especialistas.

       O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (02), com a participação do prefeito Cleber Fontana, do médico Mário Martins, da Agilizamed, do secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin e da equipe da secretaria e da unidade.

       O prefeito considera um momento histórico para a saúde de Beltrão. “É a primeira vez que a nossa saúde pública municipal adota um sistema de inovação tecnológica. É algo que cada vez mais faz parte do nosso dia a dia e certamente terá um excelente resultado”, enfatiza o prefeito.

       Segundo ele, a adoção por toda a rede será de forma gradativa. Além da ortopedia, em breve outras especialidades também serão contempladas, assim como haverá expansão para as demais unidades de saúde. Francisco Beltrão está entre os primeiros municípios do Brasil que estão adotando a ferramenta. Cleber também pediu o engajamento de toda a equipe da saúde pois, segundo ele, o benefício será para toda a população.

         A Agilizamed conecta médicos da prefeitura com médicos especialistas vinculados à plataforma. O médico realiza o atendimento na unidade de saúde da prefeitura, onde coleta as informações do paciente. Na sequência estas informações são cadastradas na plataforma e direcionadas ao especialista, que analisa e dá o retorno em no máximo 24 horas, garantindo agilidade, redução das filas e a solução, se tratamento ou cirurgia, inicialmente na área de ortopedia. A Agilizamed é uma plataforma inteligente de Francisco Beltrão que está ganhando mercado em todo o Brasil.




Pular para o conteúdo