Radioterapia no Ceonc

10 de julho de 2017

A secretária de Saúde de Francisco Beltrão, Aline Biezus, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, e a gestora de Saúde de Santa Izabel do Oeste, Ivone Sponchiado, estiveram no Centro de Oncologia (CEONC) de Cascavel, onde foram recebidas pelo diretor administrativo, Paulo Ferri. O objetivo foi acompanhar o processo de trabalho dos equipamentos de radioterapia, serviço que em breve deve ser disponibilizado na unidade do Ceonc de Francisco Beltrão. O processo de habilitação está tramitando no Ministério da Saúde.

No final de junho uma comitiva de lideranças de Francisco Beltrão foi ao ministério para tratar do assunto com técnicos da área de oncologia.   Ficou acertado que o protocolo do processo de habilitação será adotado neste mês, com o encaminhamento diretamente ao ministro Ricardo Barros. Equipes técnicas da secretaria e da regional estão providenciando os documentos necessários para que seja vencida esta etapa burocrática.

No mês de maio o prefeito Cleber Fontana se reuniu com a direção do hospital para tratar deste tema e a partir daí conversou com os deputados Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e Wilmar Reichembach para fortalecer a mobilização política. O pleito já tem o aval da secretaria estadual da Saúde.

IMG-20170706-WA0035