Prevenção é o Principal Objetivo do Outubro Rosa

25 de outubro de 2014

Em conjunto com diversos apoiadores e parceiros como a ONG Mão Amiga, SIEMACO, CRIOART, UNIMED, UNISEP E UNIPAR, a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria de Saúde desenvolveu atividades do Outubro Rosa, no Calçadão Central neste sábado, 25. O objetivo da campanha é alertar as mulheres para a importância da prevenção do câncer.

Entre os principais tipos de câncer que mais atingem as mulheres brasileiras, estão o de colo de útero e mama, mas na nossa região o câncer de pele também é bastante comum, como destacou o Dr. Redimir Goya.

O Prefeito Cantelmo Neto afirmou que administração municipal não tem medido esforços para garantir a saúde da população beltronense, e frisou a importância da união de todos, “dessa maneira, através da união harmônica das entidades relacionadas, é que conseguimos promover a saúde em nosso município, dando mais qualidade de vida ao nosso povo e cuidando das pessoas”.

As ações do Outubro Rosa seguem intensificadas na rede municipal, até 31 de outubro, e a secretaria de saúde do município, reforça o convite para todas as mulheres que ainda não realizaram os exames de prevenção ao câncer, para que procure a Unidade de Saúde mais próxima.