Prefeitura realiza ações voltadas para a saúde do homem

4 de novembro de 2022

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza uma série de ações voltadas aos homens dentro da programação do Novembro Azul. O mês é dedicado para a saúde do homem e principalmente voltado para a prevenção do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens e com grande incidência de mortes.

“Durante todo o ano as nossas unidades de saúde mantem o atendimento de rotina também para os homens, mas em novembro sempre intensificamos as ações, com a disponibilização de orientações e mais exames”, relata o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin. Também diz esperar a contrapartida da comunidade, pois os cuidados com a saúde são fundamentais.

O principal objetivo é atender os homens com idade a partir dos 40 anos. Para tanto, foi elaborado um roteiro onde na parte da manhã as unidades de saúde disponibilizarão para esta faixa etária, além do atendimento médico, odontológico e das equipes de enfermagem, testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis e a coleta de material para exames laboratoriais.

Confira o roteiro desta ação do Novembro Azul:

Unidades de saúde da cidade

Dia 8 – Cristo Rei

Dia 9 – Cantelmo, Conjunto Esperança e Jardim Itália

Dia 10 – Alvorada, Industrial, Jardim Floresta, Jardim Seminário, Luther King, Marrecas, São Cristóvão e São Francisco

Dia 11 – Novo Mundo, Padre Ulrico, Pinheirão, Pinheirinho, Sadia e São Miguel

Dia 18 – Vila Nova

Unidades de saúde do interior

Dia 7 – Seção Progresso

Dia 8 – Divisor e Jacutinga