Prefeitura inaugura ampliação da unidade de saúde do Padre Ulrico

8 de abril de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira, dia 11 de abril, às 09h00, a inauguração da ampliação e reformas na unidade de saúde do bairro Padre Ulrico, uma das maiores da cidade, cuja estrutura física passou de 459 para 785 m2. Além disso, a unidade ganhou mais profissionais para suprir a demanda nos atendimentos.

“Investimos R$ 1,5 milhão de recursos próprios da prefeitura para ter uma estrutura maior e mais adequada para atender a população de toda aquela região, que vem apresentando um grande crescimento”, comenta o prefeito Cleber Fontana. “Fizemos muitas obras no bairro, mas o investimento na área de saúde é um dos mais importantes, porque sabemos que a população precisa deste atendimento com qualidade”, enfatiza.

No local a prefeitura disponibiliza atendimentos médico, de enfermagem, odontologia, farmácia municipal e visitas domiciliares com os agentes de saúde. No caso especifico de médicos, com a ampliação foi possível aumentar de dois para quatro profissionais, permitindo duplicar as consultas. Na área de odontologia agora será possível prestar o atendimento com até três equipes.

Durante o período de obras o serviço de odontologia foi transferido para a unidade de saúde do Conjunto Esperança, que não tinha esse tipo de atendimento. O prefeito Cleber decidiu manter esse atendimento no Esperança, além de retomar no Padre Ulrico. “A população do Esperança também teve esta conquista, pois vamos manter naquela unidade o serviço odontológico”, confirma o prefeito.

O secretário Manoel Brezolin, da Saúde, enfatiza que a região do Padre Ulrico passa a contar com uma estrutura de saúde que comporta atender a demanda. “É uma região que está em desenvolvimento e com crescimento populacional acima das demais. Isso confirma a necessidade deste investimento da administração municipal para beneficiar toda aquela região”, relata o secretário.