Prefeitura entrega reformas de unidades de saúde do Pinheirão e Cristo Rei

7 de abril de 2015

Prefeito Cantelmo Neto discursa no ato de reinauguração da unidade de saúde do Cristo Rei; nesta terça-feira, obras de melhoria na UBS do PInheirão também foram entregues

Moradores dos bairros Pinheirão e Cristo Rei estão voltando a ser atendidos nos espaços das unidades de saúde dos dois bairros, após os oito meses em que os estabelecimentos estiveram em obras. Os atos de reinauguração das unidades aconteceram nesta terça-feira (7) e foram comandados pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e pela secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

Estas são as duas primeiras reformas concluídas, em um processo que envolve ainda a reforma de outras sete UBSs e a construção de 11 novas unidades. “Isso significa que estamos investindo pesado na melhoria da atenção básica, aprimorando nosso atendimento e levando saúde pública a milhares de pessoas, em uma filosofia de prevenir para não ter que remediar e que em médio prazo fará de Francisco Beltrão uma das cidades com os melhores indicadores de saúde do estado”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto.

Em ambas as unidades, foram investidos mais de R$ 220 mil no conserto de problemas estruturais nos prédios – como rachaduras e infiltrações – e para adequar os espaços às normas da Vigilância em Saúde, além de nova pintura e aberturas. Durante o período da reforma, as unidades funcionavam em espaços provisórios ou os usuários de determinados serviços eram remanejados para outras UBSs.

A presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, e outros vereadores, além de lideranças comunitárias e profissionais da saúde, também prestigiaram as entregas das reformas.

Aos 82 anos, o aposentado Lauriano Vieira consulta regularmente na UBS do Pinheirão e aprovou as mudanças. “Não posso me queixar porque sempre fui bem atendido e agora ta ainda melhor com um espaço melhor, mais bonito”, diz.