Prefeito Cleber autoriza mutirão de cirurgias eletivas

      O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, autorizou a realização de um mutirão com até mil cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, urologia e ginecologia, onde existe maior espera e os pacientes tem diminuição na qualidade de vida. Os investimentos, com recursos próprios da prefeitura, podem chegar a R$ 3 milhões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, durante reunião do prefeito com a equipe da secretaria municipal de Saúde e a direção do Hospital São Francisco.

       “Devido a pandemia as cirurgias eletivas ficaram suspensas, por isso tomamos a decisão de realizar mais um mutirão para normalizar o fluxo. Nossa meta é agilizar os procedimentos  para que as pessoas voltem a ter uma melhor qualidade de vida”, explica o prefeito. Os profissionais da saúde vão dar sequência na tramitação e logística do mutirão. A seguir  as pessoas que estão na fila de espera serão contactadas por telefone. 

      O secretário Manoel Brezolin, da Saúde, explica que não é preciso procurar a secretaria, pois quem está na fila será chamado por meio de ligações telefônicas. Ele também informa que, além do Hospital São Francisco, outros prestadores de serviços de saúde poderão participar do mutirão, o que deve proporcionar mais agilidade. 

       “Já realizamos vários mutirões de cirurgias e de exames, beneficiando milhares de pessoas. Vamos dar continuidade para que os beltronenses fiquem o menor tempo possível na fila de espera”, relata Cleber. Participaram da reunião com o prefeito o secretário Manoel Brezolin, da Saúde, o diretor do Hospital São Francisco, Maico Trevisol, a auditora técnica do hospital, Ida De Toni, a coordenadora de regulação, atenção especializada e hospitalar da secretaria, Elaine Anghinoni e a coordenadora de regulação, acesso e assistência da secretaria, Patrícia Mallmann Brocardo.   




Skip to content