Prefeito Cantelmo Neto autoriza construção da 10ª unidade de saúde

19 de dezembro de 2014

Após a assinatura da ordem de serviço para construção da nova unidade de saúde do bairro Sadia, prefeito Cantelmo Neto cumprimenta Rodrigo Colombari, da Construtora TH, que irá executar a obra

O bairro Sadia irá ganhar uma nova unidade do programa Estratégia Saúde da Família. A obra, que teve a ordem de serviço assinada na manhã desta sexta-feira (19), é a décima autorizada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto neste ano e irá melhorar a estrutura de atendimento da população do bairro.

“A partir da ordem de serviço iniciam as obras para construção de uma unidade mais moderna e que suporte atender bem toda a população que necessita dos serviços de saúde”, destacou o prefeito Neto durante o ato com lideranças comunitárias, vereadores e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea.

A unidade irá seguir todos os padrões do Ministério da Saúde e será edificada com recursos do governo federal e Prefeitura (R$ 537 mil), que também adquiriu o terreno, na esquina das ruas Ardelino Martini e Lurdes Ecker. A nova estrutura, segundo a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, deve melhorar o atendimento, já que a atual ESF do bairro não possui condições de atender a grande de demanda de pacientes do Sadia.

Para a diretora da Escola Higino Pires, Valdenice Setti, a melhoria do atendimento básico de saúde era uma das prioridades da comunidade. “Estamos vendo investimentos em todos os setores, principalmente saúde e educação, e com isso o atendimento de demandas dos bairros, como o nosso, que carecia de um melhor espaço para quem procura o serviço de saúde”, disse.

11 novas unidades

Esta foi a décima unidade de saúde autorizada neste ano pela Prefeitura, que ainda irá dar a ordem de serviço para construção de mais uma – no bairro Marrecas – no dia 30 de dezembro. Um projeto de mais de R$ 4,5 milhões da Secretaria de Saúde junto ao governo federal irá dobrar a quantidade de unidades no município, ampliando a cobertura do programa ESF de 35 para 78% da população urbana e rural.

Também participaram do ato o empreiteiro Rodrigo Colombari, da Construtora TH, que irá executar a obra, e os vereadores Paulo Grohs, Lurdes Pazzini, Alfonso Bruzamarello, Elenir Maciel e Roberson Fieira.