Pedron e coordenadoras da SESA tratam do controle da dengue

19 de abril de 2022

A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde, Ivana Belmonte, e a Chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores, Emanuelle Gemim Pouzato, estiveram em Francisco Beltrão nesta terça-feira (19) e foram recebidas pelo prefeito em exercício Antonio Pedron, juntamente com a direção da 8ª Regional de Saúde, coordenada pela chefe, Nádia Zanella,  e a equipe administrativa da secretaria municipal de Saúde, coordenada pelo secretário Manoel Brezolin.

Elas estão percorrendo todas as regiões do Paraná para alinhar ações com os municípios devido ao aumento dos casos de dengue. Segundo as coordenadoras, em Francisco Beltrão a prefeitura já adotou todas as medidas recomendadas para eliminar o mosquito transmissor, inclusive várias ações em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Na oportunidade o prefeito em exercício enfatizou que toda a equipe de endemias da secretaria municipal de Saúde e outros setores da administração municipal vem trabalhando de forma ininterrupta, orientando a comunidade e eliminando os criadouros do mosquito. “O aumento de caos de Dengue está acontecendo em todo o Paraná. Em Francisco Beltrão queremos o mais breve possível controlar a situação, mas isso só vai acontecer se a nossa comunidade também fizer a sua parte”, relata Pedron.