Peça teatral orienta crianças sobre a prevenção da dengue

26 de abril de 2022

Todos os setores e secretarias da Prefeitura de Francisco Beltrão estão engajados na luta contra a dengue. A equipe da secretaria municipal de Educação também está fazendo a sua parte no sentido de orientar os alunos da rede municipal, uma iniciativa de extrema importância para a prevenção.

Nesta semana, no Espaço da Arte, está sendo apresentada uma peça de teatro com objetivo de conscientizar sobre os riscos da doença, bem como o que deve ser feito para a prevenção. A peça “Agora é Guerra” é protagonizada pelos atores Cristina Partichelli e Anselmo Hoffstatter. Todos os alunos das 21 escolas municipais, a partir do 3° ano, estão participando, com a coordenação da professora Juliana Andrade, coordenadora de literatura e de jornada ampliada da secretaria.

Além disso, as secretarias municipais de Educação e de Saúde, em parceria com o Sesc, estão orientando as crianças das escolas municipais para que participem do desafio de combate aos focos de mosquitos.

Por meio do aplicativo do Sesc Paraná é possível registrar com imagens os focos de mosquitos antes e depois da eliminação. O desafio é verificar qual escola eliminou mais focos em suas casas e na comunidade. As crianças estão aderindo e adorando esta iniciativa, que está sendo coordenada pela professora Loisi Rizzieri, coordenadora de formação de professores da secretaria.