Padre Ulrico ganha unidade de saúde ampliada

11 de abril de 2022

????????????????????????????????????

Nesta segunda-feira, dia 11 de abril, a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, inaugurou a ampliação e reformas na unidade de saúde do bairro Padre Ulrico. A estrutura física passou de 459 para 785 m2. Além disso, ganhou mais profissionais para suprir a demanda nos atendimentos.

O evento contou com a participação do prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Oberdan Saretta, Pedro Tufão Filho e Ronaldo Bizotto, da diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, do secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, do presidente da Associação de Moradores, Wilian Amann, dentre outras lideranças.

Durante pronunciamento o prefeito Cleber lembrou que foram investidos R$ 1,5 milhão de recursos próprios da prefeitura para ter uma estrutura maior e mais adequada para atender a população de toda aquela região, que vem apresentando um grande crescimento. Também enumerou vários outros investimentos realizados pela administração municipal naquela região.

Nesta unidade de saúde a prefeitura disponibiliza atendimentos médico, de enfermagem, odontologia, farmácia municipal e visitas domiciliares com os agentes de saúde. No caso especifico de médicos, com a ampliação foi possível aumentar de dois para quatro profissionais, permitindo duplicar as consultas. Na área de odontologia agora será possível prestar o atendimento com até três equipes. Os convidados foram recepcionados pelo Clube da Viola e o Hino Nacional foi entoado pela Banda Municipal.