Novos ônibus da Saúde começaram a operar nesta semana

9 de abril de 2015

A secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, com os motoristas Luiz Moreschi e João da Silva na primeira viagem do novo ônibus que transporta pacientes à Curitiba

Os dois novos ônibus adquiridos pela Prefeitura de Francisco Beltrão para realizar o transporte de pacientes a Cascavel e Curitiba começaram a operar nesta semana nas duas rotas. A secretária de saúde, Rose Mari Guarda, acompanhou o embarque inaugural dos veículos e destacou o empenho do governo municipal na atenção à saúde.

“Investimos um valor alto na compra destes veículos para melhorar o transporte de pacientes que buscam tratamentos e consultas que ainda não oferecemos em nossa cidade, mas que vale a pena por oferecer mais comodidade às pessoas em momentos de fragilidade”, afirmou Rose durante o primeiro traslado do microônibus que leva pacientes em tratamento oncológico à Cascavel e que saí às 5h30 da manhã de Beltrão.

No total, foram investidos R$ 726 mil em recursos próprios do Município na aquisição dos veículos. O microônibus que vai à Cascavel substitui um outro micro já bastante deteriorado e irá oferecer mais conforto e segurança aos passageiros.

Já o ônibus que vai à Curitiba é um modelo de última geração, equipado com sistemas de segurança, ar condicionado e calefação, televisores, banheiro e até internet wi-fi. O veículo irá duas vezes por semana até a capital do estado, onde os pacientes são atendidos inicialmente na casa apoio mantida pela Prefeitura e levados até os hospitais e clínicas.

Durante o ato de apresentação dos novos ônibus ao Conselho Municipal de Saúde, mês passado, o prefeito Antonio Cantelmo Neto frisou que o investimento na melhoria da frota reflete a necessidade de melhoria do atendimento em saúde. “A saúde é uma área que carece de investimentos constantes porque os processos melhoram, novas formas de tratamento surgem e os atendimentos se modernizam; precisamos acompanhar tudo isso para oferecer o melhor à população”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto.