Novas unidades de saúde iniciam atendimentos no Sadia e Jardim Floresta

27 de junho de 2016

Prefeito Cantelmo Neto destacou ampliação do programa Saúde da Família em Beltrão durante cerimônias de inauguração das UBSs

Dois bairros da Cidade Norte inauguraram novas unidades de saúde nesta segunda (27) pela manhã. A população do Sadia e do Jardim Floresta, que já possuíam UBSs implantadas, agora terão atendimento nas novas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), com melhor estrutura e maior equipe de profissionais.

“Montamos um grande projeto de reestruturação da rede de saúde básica priorizando a ampliação do programa Saúde da Família. Com isso, ampliamos as equipes e o alcance para ter uma das maiores coberturas do programa no estado e trabalhando na prevenção e melhoria de nossos indicadores”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a cerimônia de inauguração das unidades, em que participaram vereadores, secretários, lideranças comunitárias e empresariais.

Na última sexta-feira duas novas unidades foram inauguradas na região Sul da cidade e ao longo desta semana mais seis começam a funcionar em vários bairros e no Km 20.

O investimento total nas 11 novas UBS construídas em Beltrão chega a R$ 8 milhões contando terrenos, construção e equipamentos. A grande maioria dos recursos foi viabilizada junto ao governo federal, através do Ministério da Saúde, com contrapartida do Município. O Estado participou com R$ 345 mil para equipar três unidades.