Dia D de Vacinação em Beltrão

13 de abril de 2023

 A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão está com tudo organizado para o Dia D de Vacinação que será neste sábado, 15 de abril. Serão disponibilizadas vacinas contra a Influenza, a Covid-19 e as de rotina. A vacinação será das 08h00 às 16h00 nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.

       “A procura pelas vacinas continua muito baixa aqui em Beltrão e em todo o país. É importante que as pessoas aproveitem a oportunidade para colocar o esquema vacinal em dia, pois é a melhor maneira de prevenção contra doenças”, enfatiza o secretário Manoel Brezolin, da Saúde.

       Ele exemplifica citando a vacinação contra a gripe que está em andamento há três semanas e alcançou somente 11% da meta até agora. De um total de 36 mil pessoas aptas a se imunizarem no município, somente 3.150 procuraram as unidades de saúde. Em relação a covid, a procura também está aquém do previsto.

       No caso da vacinação contra a gripe os grupos contemplados são: crianças dos seis meses até 5 anos; idosos a partir dos 60 anos; gestantes; puérperas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da saúde; professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.




Pular para o conteúdo