Neste sábado tem a campanha “Vacina Mais”

19 de julho de 2022

Mais uma grande mobilização de vacinação será realizada neste sábado, dia 23 de julho, pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Saúde. Trata-se da campanha “Vacina Mais”, que será realizada em todos os municípios do Paraná. Em Francisco Beltrão o atendimento será das 08h00 às 12h00, nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.

De acordo com Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde, serão disponibilizadas todas as vacinas de rotina que fazem parte do calendário básico de imunização para crianças e adultos que precisam atualizar a Carteira de Vacinação. Também tem vacinação contra a covid-19 e gripe (Influenza).

A vacina contra a covid é dirigida para toda a população a partir dos 5 anos de idade. No caso da 4ª dose, para pessoas a partir dos 40 anos e trabalhadores da saúde que tomaram a 3ª dose há mais de quatro meses. A vacina contra a gripe é dirigida para a população a partir de 6 meses de idade.

Conforme os números oficiais da secretaria, até o momento 82.835 beltronenses tomaram a 1ª dose da vacina contra a covid, 96,25% da meta. Com duas doses são 79.852 pessoas, 96,39% da meta. Outros 43.283 tomaram a 3ª dose. A principal recomendação é que todos mantenham a vacinação em dia, pois se trata da principal medida de proteção contra a covid e de casos graves da doença.