Na reta final, campanha de vacinação foca imunização de crianças e gestantes

17 de maio de 2016

Da assessoria

Unidade do Cristo Rei estará aberta até mais tarde na sexta

Unidade do Cristo Rei estará aberta até mais tarde na sexta

A Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão está reforçando a imunização de crianças e gestantes contra a gripe. Os dois grupos são os que possuem o menor percentual de vacinação – pouco mais de 60% – na campanha, que termina na próxima sexta, dia 20.

Uma programação com horário estendido em algumas unidades de saúde pretende incentivar a vacinação tanto de gestantes quanto de crianças com idade entre seis meses e quatro anos. “Mesmo sendo realizado o Dia D, em um sábado, muitas mães ainda não procuraram as unidades devido ao horário de atendimento limitado e esperamos facilitar isso nesta semana”, explica a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

No geral, Beltrão já atingiu a meta de vacinar 80% do público alvo de mais de 16 mil pessoas, mas a Prefeitura pretende ultrapassar 90% de imunização, principalmente elevando o índice de grupos mais vulneráveis. A vacina protege contra os vírus influenza do tipo B, H1N1 e H3N2.

Nesta semana, o Lacen confirmou o primeiro óbito em decorrência da gripe H1N1 em Beltrão. O caso é de uma idosa de 78 anos que faleceu no mês passado e estava internada devido a complicações causadas pelo vírus; o município também sete casos positivos de H1N1 confirmados.

 

Programação de vacinação até as 18 horas

Terça (17) – unidades do Padre Ulrico e São Miguel

Quarta (18) – unidades do Pinheirinho e Novo Mundo

Quinta (19) – unidades do Alvorada e Cango

Sexta (20) – unidades do Cristo Rei e Vila Nova




Pular para o conteúdo