Infestação do Aedes tem redução em Beltrão

30 de maio de 2022

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou o resultado do levantamento realizado neste mês de maio sobre a infestação de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O índice é de 4,1% e ficou bem abaixo do levantamento anterior, que foi de 8,2%. De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, 95% dos focos foram localizados em locais habitados e principalmente em materiais recicláveis.

Mesmo com a queda na infestação, ela alerta que todos os cuidados e medidas para eliminar os focos devem ser mantidos. “O nosso índice continua alto e precisamos que todos estejam mobilizados para eliminar os criadouros”, alerta a coordenadora.