Infestação do Aedes tem redução em Beltrão

12 de setembro de 2022

Nesta segunda-feira (12) o setor de endemias da secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou o resultado do levantamento sobre a infestação de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O trabalho de vistorias aconteceu na semana passada. O índice é de 0,2%, considerado de baixo risco.

De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, o levantamento foi realizado em 1.514 domicílios. Foram encontrados somente três focos, sendo dois em pneus e um no lixo. Informa ainda que há mais de um mês nenhum caso de dengue foi registrado em Beltrão. Mesmo com a situação controlada, ela recomenda que todos os cuidados devem ser mantidos.

“Precisamos que todos estejam mobilizados para eliminar os criadouros”, alerta a coordenadora. Diz ainda que todas as equipes da secretaria que atuam neste setor permanecem nas ruas, orientando a comunidade, mas a colaboração da população é fundamental para manter o controle.