Dois novos ônibus farão transporte de pacientes a Cascavel e Curitiba

11 de março de 2015

Entrega dos veículos aconteceu durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde; investimento é superior a R$ 720 mil

Novos veículos adquiridos pela Prefeitura de Francisco Beltrão farão o transporte de pacientes que utilizam o serviço de tratamento fora de domicilio da Secretaria de Saúde. Os ônibus foram entregues pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (11).

“As pessoas que fazem algum tipo de tratamento de saúde já estão em uma situação mais vulnerável; temos que melhorar nossos serviços e oferecer rapidez e conforto aos pacientes e acompanhantes”, destacou o prefeito durante o ato de entrega.

O veículo que vai à Cascavel é um microônibus e geralmente levará pacientes em tratamento oncológico. Já o ônibus que semanalmente irá à Curitiba tem 44 lugares e é um dos mais modernos do mercado, com ar condicionado, calefação, sanitário e até internet wi-fi.

Os ônibus foram adquiridos com recursos próprios e de repasses destinados ao tratamento de média e alta complexidade e custaram R$ 726 mil.