Conselho de Saúde prepara conferência municipal

28 de novembro de 2022

       O Conselho Municipal de Saúde de Francisco Beltrão iniciou os preparativos para a 13ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em 2023. Neste mês de novembro os membros do conselho aprovaram o Regimento Interno, bem como as datas e locais das pré-conferências.

         A Conferência é o foro de debates sobre saúde, aberto a todos os segmentos da sociedade (gestor, prestador de serviço ao SUS, trabalhador de saúde e usuários do SUS). Ela tem as seguintes por finalidades: contribuir para formulação da política de saúde no âmbito do município, com propostas para o Plano Municipal de Saúde; Definir a organização e as normas do seu funcionamento, além de eleger os membros do Conselho Municipal de Saúde.

        A Conferência será no dia 11 de março de 2023, com início às 08h00, no auditório da UNIPAR. Durante a programação será realizada palestra com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Participação representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. Seus delegados serão eleitos nas Pré-Conferências, conforme calendário estabelecido pelo Conselho Municipal de Saúde.

        A primeira pré-conferência será no dia 23 de fevereiro de 2023, às 19h30, no Espaço da Arte, dirigida para trabalhadores de serviços de saúde do SUS, quando serão eleitos 40 delegados e 40 suplentes, bem como serão definidas as propostas do segmento para a conferência.

       No dia 24 de fevereiro, no mesmo local e horário, será para os usuários do SUS municipal, com a escolha de 80 delegados e 80 suplentes, bem como as propostas do segmento. No dia 27 de fevereiro, também às 19h30, no Espaço da Arte,  envolverá gestores e prestadores de serviços de saúde do SUS municipal. Serão escolhidos 40 delegados titulares e 40 suplentes, bem como as propostas destes segmentos.




Skip to content