CEONC adota sistema de filantropia para expandir serviços

10 de novembro de 2022

Paulo Ferri, Antonio Pedron, Reno Kunz, prefeito Cleber Fontana, Geraldo Biesek e secretário de Saúde Manoel Brezolin

A Associação Beneficente Deus Menino vai assumir a gestão administrativa do Ceonc de Francisco Beltrão (Hospital do Câncer). O anúncio oficial foi feito pela direção do Ceonc nesta quinta-feira (10) durante encontro no auditório da prefeitura. Participaram do anúncio os diretores Reno Kunz e Paulo Ferri, o consultor administrativo, Geraldo Biesek, o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores e lideranças dos mais diversos segmentos, especialmente ligados à área de saúde.

“Através deste novo sistema de gestão o Ceonc poderá ser contemplado com mais recursos públicos para se tornar viável economicamente, além ampliar o número de profissionais e serviços prestados para a população. Também consolida ainda mais o nosso município como principal polo de saúde em nossa região”, comenta o prefeito Cleber Fontana. Lembrou ainda das conquistas obtidas nesta área nos últimos anos, em especial o serviço de radioterapia. Essa modalidade de instituição de saúde privada para filantrópica já foi adotada para 90% dos hospitais do Paraná.

Dr. Reno relata que a principal meta é referendar e ampliar os serviços prestados em Beltrão. “Quando esse sistema estiver em pleno funcionamento vamos conseguir investir mais e realizar aqui e com qualidade todos os procedimentos da área de oncologia. Esse é um pleito das autoridades e da comunidade beltronense e da região”, disse o médico. Muito emocionado, Paulo Ferri lembrou da luta para viabilizar o Ceonc. “Já vencemos muitas barreiras e agora estamos adotando este novo modelo com total segurança. Todos sairão ganhando, mas principalmente os nossos pacientes que terão uma estrutura ainda melhor”, diz o diretor.