Casa Apoio reabre dia 23

4 de janeiro de 2017

A Casa Apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, que funciona em Curitiba, será reaberta no dia 23 de janeiro, uma segunda-feira. A servidora municipal Claudia Manfrin Nonato vai assumir a direção. O local acolhe os beltroneneses que são encaminhados para a capital do estado para consultas médicas e tratamentos de saúde especializados.

Elas são acolhidas, recebem alimentação e, se necessário, podem pernoitar. Tudo é oferecido gratuitamente. O transporte também é bancado pelo município até a capital e para levar os pacientes até os locais onde recebem atendimento, assim como os procedimentos de saúde, que são realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), através de encaminhamento da Secretaria de Saúde do município.

Nesta quarta-feira (4) Claudia se reuniu com o prefeito Cleber Fontana (PSDB), e com o comando da Secretaria de Saúde para acertar os últimos detalhes para o reinício das atividades. Mensalmente centenas de pessoas passam pelo local. O prefeito pediu que, além de oferecer a estrutura física, é de suma importância ter o atendimento humanitário. “São pessoas com problemas de saúde, muitas vezes debilitadas, e que merecem um atendimento com muito carinho”, recomendou Fontana.