Casa Apoio

6 de abril de 2017

A partir desta semana a Casa Apoio mantida Prefeitura de Francisco Beltrão em Curitiba passou a funcionar em novo endereço, no bairro Alto da XV. A nova estrutura oferece melhores condições para acolher os beltronenses  que se deslocam até a capital para consultas médicas com especialistas, exames e cirurgias. A nova casa tem espaço físico maior, acomodações amplas e arejadas, melhores condições de higiene, de conforto e segurança. Inclusive tem um amplo espaço externo que pode ser utilizado.

“A nossa população merece carinho, conforto, espaço e bom atendimento nos momentos de dificuldades, quando se deslocam para a capital para fazer tratamento de saúde”, define o prefeito Cleber Fontana. Também explica que a casa anterior foi desativada porque a sua estrutura estava precária e não oferecia condições adequadas para atender os beltronenses. “Chegaram a comentar que íamos fechar a Casa Apoio em Curitiba, o que é um absurdo. Ao contrário, estamos investindo mais para oferecer um atendimento ainda melhor para a nossa gente”, explica Cleber, que nesta quinta-feira (6) visitou a nova casa, acompanhado do vice-prefeito Antonio Pedron.

Serviços Prestados

De acordo com a coordenadora da casa, Claudia Manfrin Nonato, os serviços oferecidos incluem hospedagem, alimentação e transporte gratuitos. Cerca de 750 pessoas passam mensalmente pelo local. Tudo é oferecido gratuitamente. O transporte também é bancado pelo município até a capital e para levar os pacientes até os locais onde recebem atendimento, assim como os procedimentos de saúde, que são realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), através de encaminhamento da Secretaria de Saúde do município.




Pular para o conteúdo