CAPS-AD completa 1 ano, e ADM. Municipal comemora bons resultados.

Os números como resultado prático de um trabalho por si só já são bons, mas quando se vê os 295 atendidos no CAPS-AD Irmã Alix Bento, como o mesmo número de famílias, que estão tendo oportunidade de tratamento para o uso de álcool e a drogas, logo se percebe que os resultados são mais expressivos e humanos.

Por isso o clima de alegria tomou conta, na comemoração de 1 ano do CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, implantado em 25 de outubro de 2013.Desde a instalação o CAPS – AD de Francisco Beltrão, já realizou 3831 atendimentos individualizados, de consultas, procedimentos de enfermagem e visitas domiciliares.

As atividades no CAPS-AD são com base na prevenção, tratamento e reabilitação de dependentes químicos, mas não isoladamente, o trabalho é desenvolvido contando com diversos parceiros que foram lembrados em uma homenagem durante o ato solene.

O Prefeito Cantelmo Neto, se emocionou e disse acreditar que o trabalho de cuidar das pessoas está no rumo certo, “foi uma semente que plantamos logo no primeiro ano da nossa gestão, e já estamos colhendo bons frutos”. A secretária da saúde Rose Mari Guarda, lembrou que a implantação deste serviço sempre foi tratada como prioridade.