CAPS-AD completa 1 ano, e ADM. Municipal comemora bons resultados.

24 de outubro de 2014

Os números como resultado prático de um trabalho por si só já são bons, mas quando se vê os 295 atendidos no CAPS-AD Irmã Alix Bento, como o mesmo número de famílias, que estão tendo oportunidade de tratamento para o uso de álcool e a drogas, logo se percebe que os resultados são mais expressivos e humanos.

Por isso o clima de alegria tomou conta, na comemoração de 1 ano do CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, implantado em 25 de outubro de 2013.Desde a instalação o CAPS – AD de Francisco Beltrão, já realizou 3831 atendimentos individualizados, de consultas, procedimentos de enfermagem e visitas domiciliares.

As atividades no CAPS-AD são com base na prevenção, tratamento e reabilitação de dependentes químicos, mas não isoladamente, o trabalho é desenvolvido contando com diversos parceiros que foram lembrados em uma homenagem durante o ato solene.

O Prefeito Cantelmo Neto, se emocionou e disse acreditar que o trabalho de cuidar das pessoas está no rumo certo, “foi uma semente que plantamos logo no primeiro ano da nossa gestão, e já estamos colhendo bons frutos”. A secretária da saúde Rose Mari Guarda, lembrou que a implantação deste serviço sempre foi tratada como prioridade.