Beltrão vacina a partir dos 36 anos

Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao em profissionais de saude do Hospital de Reabilitação do Paraná que tem leitos exclusivo de combate à Covid-19. Curitiba, 27/01/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

       A Prefeitura de Francisco Beltrão receberá nesta quinta-feira, dia 22, um lote de vacinas contra a covid-19 e retomará a vacinação para a primeira dose. Ao todo são 2.694 doses. Destas, 2.154 são para a primeira dose e 540 para a segunda dose. A vacina é dirigida para a população em geral com idade a partir dos 36 anos.

       Conforme a secretaria municipal de Saúde, estará disponível nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Pinheirinho e Vila Nova. No Pinheirinho e Vila Nova, o atendimento será das 13h00 às 17h00. Nas unidades dos bairros Alvorada e Cango a vacinação será das 13h00 às 19h00. O horário ampliado visa beneficiar as pessoas que trabalham durante o dia.

        Para se vacinar é preciso apresentar a Identidade, Carteirinha de Vacinação e o Cartão do SUS. Em Francisco Beltrão 67% das pessoas que pertencem ao grupo da campanha (idade a partir de 18 anos) já tomaram a primeira dose da vacina e 24% desta população está com a imunização completa. Ainda de acordo com a secretaria municipal de Saúde, na sexta-feira, dia 23, serão beneficiadas com a vacina pessoas a partir dos 35 anos.




Skip to content