Beltrão realiza grande mobilização contra a dengue

22 de março de 2022

Neste sábado, dia 26 de março, será realizada mais uma grande ação em Francisco Beltrão para combater a disseminação do mosquito aedes aegypti. Denominada de “Ação 10 Minutos Contra a Dengue – Dia D”, a mobilização envolverá setores da prefeitura e outros segmentos e será desencadeada nas regiões mais infestadas pelo mosquito. A definição das atividades aconteceu em reunião nesta terça-feira (22).

A concentração das equipes será no Calçadão, às 7h30. Na sequência será iniciado o mutirão de orientação no Centro e nos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão, Industrial e Vila Nova, que apresentam maior infestação do mosquito.

Além disso, será realizada a abordagem da população no Centro, nas esquinas da rua Tenente Camargo com Antonio de Paiva Cantelmo e com a São Paulo, onde haverá a entrega de panfletos com informações sobre a prevenção da dengue. As ações continuam na próxima semana. A principal delas será nas escolas. Os alunos terão em seus conteúdos informações sobre ações preventivas e, por meio de material didático, atividades sobre o tema.

“Voltamos a frisar que precisamos do envolvimento de toda a nossa comunidade. O poder público está fazendo a sua parte, mas é de fundamental importância que todos contribuam. Só assim vamos conseguir eliminar o mosquito”, relata Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde.

O trabalho envolverá a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Endemias, secretaria de Viação e Obras e secretaria municipal de Educação, Associação Empresarial, através da Câmara Técnica de Saúde do Condef e do Núcleo de Pesquisa e Extensão, universidades, 8ª Regional de Saúde, SESC, lideranças comunitárias, Polícia Militar e Debetran.