Beltrão realiza Conferência de Saúde

9 de março de 2023

Será neste sábado, dia 11 de março, a partir das 08h00, no auditório da Unipar, a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Francisco Beltrão, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. A organização é do Conselho Municipal de Saúde, contando com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O evento terá palestras e debates.

Participarão representantes de diversos segmentos da sociedade. Os quase 200 delegados foram eleitos em três Pré-Conferências, com a participação de gestores, prestadores de serviços ao SUS, trabalhadores de saúde e usuários do SUS.A Conferência tem as finalidades de contribuir para formulação da política de saúde no âmbito do município, com propostas para o Plano Municipal de Saúde.

De acordo com o presidente do Conselho, Osório Borges Neto, durante as Pré-Conferências foram elencadas 192 propostas que serão debatidas durante o evento. Também serão escolhidos os delegados que representarão Francisco Beltrão nas conferências estadual e nacional, que acontecerão no decorrer do ano. Os trabalhos da Conferência serão coordenados pelo conselheiro Alessandro Rodrigues Perondi.