Beltrão prepara campanha de vacinação contra a gripe

30 de março de 2022

24ª Campanha Nacional de Vacinação

Nesta segunda-feira, dia 4 de abril, começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, está com a estrutura pronta para iniciar a vacinação, que será realizada nas unidades de saúde da cidade e do interior do município.

Na primeira etapa, de 4 de abril a 2 de maio, serão imunizados idosos a partir dos 60 anos e os trabalhadores da saúde. Na sequência será realizada a segunda etapa, beneficiando os demais grupos. No caso do idosos, a meta é vacinar 12 mil pessoas na primeira etapa, além dos trabalhadores da saúde.

Para iniciar a campanha na próxima semana, a secretaria municipal de Saúde recebeu 3.500 doses. Inclusive a vacina deste ano já contem a nova cepa da Influenza, H3N2, também chamada de Darwin.

O secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, recomenda que todos os beneficiados com a campanha tomem a vacina. ”O objetivo é prevenir complicações, internamentos e óbitos ocasionados pela gripe, por isso é importante que todos se imunizem”, enfatiza Brezolin.