Beltrão aplica 2.500 doses no dia D de vacinação

6 de junho de 2022

Foi um sucesso o Dia de D de Vacinação realizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão no sábado, 4 de junho. Conforme balanço da secretaria municipal de Saúde, foram aplicadas 2.500 doses. A maior procura foi pela vacina contra a gripe, com 1.600 doses aplicadas. Outras 600 pessoas receberam a vacina contra a covid e 300 crianças foram imunizadas contra o sarampo. Ao todo foram 11 locais de vacinação.

“Muitas pessoas aproveitaram para colocar a vacinação em dia. Quem não teve a oportunidade de se vacinar no sábado, pode procurar uma unidade de saúde para se imunizar, pois a vacina é de fundamental importância, especialmente neste período do ano, onde as temperaturas mais baixas trazem aumento de doenças respiratórias”, enfatiza o secretário Manoel Brezolin, da Saúde.

A vacina contra a gripe está disponível para crianças de 6 meses a 12 anos, população geral a partir dos 50 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e funcionários do sistema prisional. A vacina contra o sarampo é dirigida para crianças de 6 meses a 4 anos. No caso da covid, para o público a partir dos 5 anos.