Bairro Industrial terá nova unidade de saúde

3 de setembro de 2014

No evento acompanhado por lideranças do bairro, após assinar a ordem de serviço, prefeito Cantelmo Neto passa a caneta a Jerson Vivian, da Conesul, empresa que irá construir a nova UBS

A Prefeitura de Francisco Beltrão autorizou a construção de mais uma unidade de saúde na cidade, desta vez no bairro Industrial. O ato de assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto aconteceu nesta quarta-feira (3), no terreno onde será construída a unidade.

“Esta unidade deverá funcionar com o programa Estratégia Saúde da Família e uma equipe completa de atendimento à população, dentro do que preconizam as diretrizes do SUS para a assistência básica”, explicou a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda. Lideranças do bairro e os vereadores Aires Tomazoni e Alfonso Bruzamarello também participaram do ato.

A unidade de saúde será construída na esquina das ruas São Paulo e São Mateus, em frente à igreja de pedra do bairro. São R$ 538 mil que estão sendo investidos somente na obra, que também tem recursos do Ministério da Saúde. Com a implantação da nova unidade, a ideia é que o atual prédio em que funciona a UBS do bairro seja revitalizado para que possa abrigar a base do Samu, que atualmente funciona em um espaço alugado.

Para o prefeito Cantelmo Neto, a obra é mais uma entre tantas que irão beneficiar a região Sul da cidade. “São duas novas unidades de saúde, uma escola que já está em construção e asfaltos em trechos de ruas e a continuação da iluminação pelo prolongamento da avenida Julio Assis, que serão licitados nos próximos dias”, disse.

Na próxima sexta-feira, a Prefeitura inaugura a unidade de saúde no Assentamento Missões e na próxima semana autoriza a construção da UBS do bairro São Francisco.