Agosto Azul presta 900 atendimentos em Beltrão

3 de setembro de 2018

No período de 14 a 24 de agosto as unidade de saúde de Francisco Beltrão realizaram a Campanha do Agosto Azul, com o objetivo de despertar nos homens o interesse pelo auto cuidado em relação as práticas saudáveis de saúde, assim como a realização de exames para triagem de situações que possam contribuir para doenças Crônicas.

Em todos os postos de saúde foi disponibilizado atendimento do público masculino para orientações e realizada a coleta de exames para colesterol, triglicerídeos,  glicemia de jejum e PSA para homens a partir de 50 anos ou acima de 45 anos para aqueles com histórico familiar de câncer de próstata. No período foram atendidos 900 homens.

Os que tiverem alterações nos  resultados dos exames  serão comunicados e agendados novamente para avaliação médica e os demais encaminhamentos necessários. A Campanha do Agosto Azul é realizada para lembrar aos homens a necessidade do cuidado com sua saúde para que possam ter uma boa qualidade de vida.

A secretaria municipal de Saúde lembra que as unidades de Saúde do município realizam esse atendimento também na rotina, diariamente. Basta procurar a mais próxima a sua casa para ter acesso ao atendimento médico ou de enfermagem.




Pular para o conteúdo