Ações do Outubro Rosa começam com show no calçadão

6 de outubro de 2022

A abertura oficial da programação do Outubro Rosa em Francisco Beltrão será nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 19h00, no espaço coberto do Calçadão, com o show musical Elas por Elas. São dez cantoras beltronenses que se unem pela nobreza da causa da conscientização e prevenção do câncer.

A programação do outubro Rosa será desenvolvida por meio de parceria da prefeitura, secretaria municipal de Saúde e a Mão Amiga (Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer). As atividades são coordenadas pela primeira dama Joice Fontana e pela presidente da Mão Amiga, Kátia Carneiro.

O show de abertura terá as vozes femininas de Michele Dutra, Fran, Keila Lima, Laura Fagundes, Nadieli, Anna Gerber, Sue Damaris, Vivi Barbieri, Carla Ramos e Sammy. Elas serão acompanhadas por uma banda formada por músicos locais.

“Esperamos uma grande presença da comunidade neste evento, pois além de prestigiar os talentos locais da música, também terão a oportunidade de participar e colaborar com a campanha”, relata a primeira dama Joice. As 70 integrantes da Mão Amiga também estarão presentes

Demais atividades

Neste sábado, dia 8, será realizada uma caminhada e no domingo, dia 9, a corrida somente com a participação de mulheres, com organização da Associação Beltronense de Atletas Amadores.

A secretaria municipal de Saúde também está ampliando a oferta de exames preventivos nas unidades de saúde e no Instituto da Mulher. Inclusive algumas unidades estão prestando atendimento até as 21h00 para a coleta de exames. Além disso a Mão Amiga desenvolve um roteiro de palestras de conscientização nas empresas e outros segmentos da sociedade.