Ação contra o Ades aegyti na próxima segunda envolverá 300 pessoas

12 de fevereiro de 2016

Da assessoria

Comando do 16º ECM e direção da Secretaria de Saúde se reuniram para acertar ação de segunda

Comando do 16º ECM e direção da Secretaria de Saúde se reuniram para acertar ação de segunda

Uma ação conjunta entre a Prefeitura e 16º Esquadrão da Cavalaria Mecanizado envolverá cerca de 300 pessoas entre soldados e agentes de saúde e endemias. A ação inicia às 8 horas no calçadão e percorrerá os bairros da cidade com orientações aos moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação de larvas e do mosquito Aedes aegypti.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde reforçou as equipes de combate aos focos de Aedes e está tendo a colaboração de entidades, clubes de serviço e associações de moradores, no entanto, segundo a secretária Rose Mari Guarda, é preciso aumentar a vigilância nesta época do ano. “O tempo chuvoso e quente é ideal para a proliferação do mosquito, que consegue se desenvolver mesmo numa pequena tampa com água parada, por isso é preciso fazer constantemente campanhas para que os moradores estejam atentos”, afirma.

Desde o início do ano, Beltrão já registrou oito casos autóctones e seis importados de dengue. Na região, outros municípios também estão em alerta para os casos da doença, que assim como a zika e chigungunya é transmitida pelo Aedes.




Pular para o conteúdo