Sábado tem Conferência de Saúde

       A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Francisco Beltrão será realizada neste sábado, dia 23 de março, a partir das 08h00, no auditório da Unioeste, com organização do Conselho Municipal de Saúde e da  Secretaria Municipal de Saúde. Com o tema “Democracia e Saúde”, serão tratados dos eixos Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento. 

       A conferência é promovida a  cada quatro anos e tem como principal finalidade contribuir para a formulação da política de saúde no município. Uma comissão da secretaria e do conselho coordena de forma conjunta. Mais de 200 pessoas participarão dos debates e da análise das dezenas de sugestões elencadas durante as pré-conferências realizadas com gestores e prestadores de serviços na área de saúde, trabalhadores e usuários.

       De acordo com Alessandro Rodrigues Perondi, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a participação e o envolvimento da comunidade é de fundamental importância. “Este é o momento para debatermos e aprovarmos as ações que o poder público deverá implementar nos próximos quatro anos, indicando as prioridades de investimentos”, comenta Alessandro. Raquel Lautert, Inez de Oliveira Santos e Tânia de Costa, integrantes da comissão organizadora, se reuniram nesta semana para definir os últimos detalhes da conferência.




Skip to content