Projeto elaborado pela Prefeitura prevê construção de sede para a Agrobel

7 de abril de 2014

Daniela Celuppi e Eduardo Scirea entregaram o projeto a representantes da associação e da comunidade de Santa Bárbara

Uma estrutura com 370 m2 e vários ambientes poderá abrigar a sede da Associação das Agroindústrias de Francisco Beltrão (Agrobel), que na manhã desta segunda-feira recebeu da Prefeitura o projeto arquitetônico e de engenharia para a construção do espaço. Elaborado pelo Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM), o projeto deverá ser executado em um terreno da associação, na comunidade de Santa Bárbara.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, que fez a entrega oficial do material com a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi, disse que a consolidação do espaço permitirá o fortalecimento do setor no município. “Somos uma região rica em agroindústrias, mas que precisam de mais incentivos e apoio, por isso decidimos colaborar com a Agrobel, que centralizará a melhora qualitativa do setor”, afirmou.

Com a sede própria, o principal objetivo da Agrobel será a capacitação profissional de gestores e colaboradores das 72 agroindústrias associadas. O espaço prevê a construção de um auditório, salas e até de cozinha industrial e, segundo o presidente, Valdeci Priester, agora precisa ser viabilizado para sair do papel. “Como, graças a Prefeitura, já temos o projeto em mãos, vamos buscar na esfera estadual ou federal os recursos para a construção do espaço, um investimento de cerca de R$ 570 mil”, explicou.

O secretário do Esporte, Edio Vescovi, e representantes da associação de moradores, Clube de Mães e da Igreja de Santa Bárbara acompanharam a entrega do projeto.