Projeto do Cras capacita e melhora convivência de idosos beltronenses

24 de maio de 2016

Da assessoria

Idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Laços e participaram do curso de pintura em tecido receberam seus certificados nesta terça-feira (24) com muito otimismo. O projeto, desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social, tem melhorado o convívio e a auto-estima dos integrantes, que também participam de outras atividades de sociabilidade.

“O serviço busca trabalhar aspectos cognitivos e a melhoria do convívio entre os idosos, buscando sua participação em diversas atividades e a capacitação com cursos”, destaca o diretor de Assistência Social, Guilherme Toss. O prefeito Antonio Cantelmo Neto fez pessoalmente a entrega dos certificados e destacou o trabalho de inserção do projeto.

O curso de pintura em tecido foi desenvolvido nas últimas semanas, com duração de 40 horas/aula em que os alunos aprenderam técnicas de artesanato, principalmente para toalhas de louça.

Em uma turma com presença majoritariamente feminina, os aposentados Bernardo Dopfer e João de Paula eram um contraste. Eles deixaram de lado essa coisa de que artesanato é só pra mulher e participaram do curo, acompanhando as esposas. “É uma oportunidade boa de a gente se entreter e ainda aprender alguma coisa legal”, diz João.

Bernardo já participou de cursos de informática e dança com a esposa e gosta das atividades do serviço. “A gente sempre está arrumando alguma coisa pra fazer e não ficar parado”, sintetiza.




Pular para o conteúdo