Projeto de mil moradias pode ser contemplado na terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida

24 de abril de 2015

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e prefeito Cantelmo Neto, durante encontro em Cascavel, nesta sexta-feira

O projeto para construção de mil moradias em Francisco Beltrão poderá ser contemplado na próxima etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A expectativa é do prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta sexta-feira (24) participou de encontro com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Cascavel.

“Estamos já há dois anos trabalhando neste projeto e ficamos satisfeitos em ver que, apesar do pessimismo econômico, o governo federal está disposto a manter programas importantes na área social”, destacou Cantelmo Neto após o encontro em que outros prefeitos do Sudoeste e Oeste do estado participaram.

Em Cascavel, Kassab confirmou que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida terá três milhões de unidades financiadas em todo o Brasil até 2018. O governo ainda debate as regras do programa, mas segundo antecipou Kassab as faixas de renda para enquadramento em cada categoria do programa devem sofrer alterações.

Em Beltrão, desde 2013 a Prefeitura trabalha em um projeto para a construção de mil moradias para famílias de baixa renda, na chamada faixa 1, em que os mutuários pagam apenas 5% da renda familiar na prestação habitacional por um período de dez anos. O processo já está sendo finalizado, com a área escolhida e as famílias cadastradas, o que é um diferencial na contemplação do município na terceira etapa, a ser lançada nas próximas semanas.

Com recursos do governo federal através da Caixa Econômica na ordem de mais de R$ 60 milhões, o projeto ainda tem a parceria do governo do estado, por meio da Sanepar, Copel e Cohapar.

Escolha acertada

Após o encontro com o ministro Kassab, o prefeito Cantelmo Neto elogiou a escolha do ex-prefeito de São Paulo para um dos mais importantes ministérios do governo. “O dinamismo de quem tem a experiência de já ter sido prefeito da maior cidade do país certamente é um diferencial para alguém que comandará um ministério de tamanha envergadura; seu nome foi uma escolha acertada da presidente Dilma Rousseff”, ressaltou Neto.