Programa cria oportunidades através de cursos de qualificação

27 de fevereiro de 2014

Da assessoria

Formandas do primeiro curso do ano receberam os certificados esta semana

Formandas do primeiro curso do ano receberam os certificados esta semana

Mulheres de baixa renda que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) estão vislumbrando em cursos de qualificação oferecidos gratuitamente uma nova oportunidade para mudar de vida. Ministrados por uma empresa privada, os cursos são viabilizados pela Secretaria de Assistência Social, com preferência aos beneficiários do Bolsa Família.

Nesta semana, as primeiras 12 mulheres formadas no ano receberam seus certificados do curso básico de confeitaria, em que aprenderam técnicas para preparar doces e ainda melhoraram a autoestima. “A gente até se sente melhor, tendo um espaço em que além de aprender, criamos um companheirismo grande com as colegas e isso melhora muito o ambiente”, destacou a formanda Neri Godoi.

Somente para o primeiro semestre deste ano, outros cinco cursos em áreas como artesanato, cozinha e ervas medicinais devem acontecer, beneficiando diretamente cerca de 200 pessoas.

Para a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, os cursos são uma oportunidade para a entrada no mercado de trabalho ou mesmo abertura do próprio negócio. “Esse é um exemplo claro de como a o conhecimento em uma determinada área pode virar uma oportunidade pra que essas mulheres tenham uma nova perspectiva de vida”, diz.




Pular para o conteúdo