Professores tem formação no Cooper Jovem

1 de junho de 2017

000_9005

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, em parceria com o Sicoob, iniciou a formação denominada de Cooper Jovem. O projeto tem a participação de 35 professores do Ensino Fundamental de onze escolas de Francisco Beltrão e Marmeleiro. A formação terá seis etapas. A primeira foi realizada na Associação dos Funcionários Municipais (AFM), com a coordenação das professoras Cleunice Aparecida da Luz e Ivete Rotta Pereira.

Elas explicam que os professores são treinados para levaram para as crianças a consciência de que o trabalho em cooperação é mais ágil e eficaz. O  Sicoob oferece a formação, todo material usado e viabiliza visitas e suporte nas escolas que vão trabalhar com o Cooper Jovem. Durante a formação os professores vão desenvolver um trabalho com 470 estudantes do 3º ao 9º ano.

O projeto será apresentado na última etapa, no final do ano. A capacitação é coordenada pelas colaboradoras do Siccob Sayonara Adanski Rodrigues e Paula Monique Simão Loks. A instrutora é a professora Inês Bento do Sistema Sescoop.