Professores iniciam ano letivo com semana de formação

3 de fevereiro de 2014

Secretário de Educação, Viro de Graauw, abriu o ano letivo com educadores, na Cango

Os educadores da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão iniciaram nesta segunda-feira as atividades do ano letivo no município. As aulas, no entanto, iniciam somente na próxima segunda-feira, dia 10, quando quase 8,5 mil alunos retornam às escolas e CMEIs.

Durante o evento de abertura, no centro comunitário da Cango, o secretário de Educação, Viro de Graauw, destacou é ainda é preciso melhorar a interação da escola com as famílias. “Temos que convidar os pais a se aproximarem da escola, não só para ouvir, mas para sugerir e melhorar o ambiente em que seus filhos estão”, disse.

Durante a manhã, os educadores participaram de palestra com o filósofo Alisson Padilha, ex-presidente da Undime (União do Dirigentes Municipais de Educação). Ao longo da semana, os educadores participam de formação pedagógica nas escolas.

O Prefeito em exercício, Eduardo Scirea, também participou do encontro e citou os avanços que o município está tendo na educação, com a adequação da tabela dos educadores infantis, a liberação de cinco novas escolas que devem começar a ser construídas este ano e o debate sobre o Plano de Carreira dos educadores. Em 2013, 28,2% do orçamento do município foi investido na Educação.

Os vereadores Paulo Grohs, Elenir Maciel, Lourdes Pazini, Aires Tomazoni e Alfonso Bruzamarello também participaram do evento, onde a Prefeitura formalizou a aquisição de 26 coleções de livros para as bibliotecas das escolas e CMEIs.