Professores das Escolas do Campo participam de qualificação

Na semana passada nos dias 07 e 08, durante a semana pedagógica da rede municipal de educação, em conformidade com as atividades previstas para serem realizadas pelas escolas, foi realizada a formação para os professores das escolas do Campo.

Os docentes que participaram da capacitação buscaram propor estratégias e apontar sugestões para o realinhamento da Proposta Pedagógica Curricular (PPC) do município. A análise foi feita através de leitura da PPC e do Referencial Curricular do Paraná, às orientações conferidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e efetivadas no estado do Paraná através do Referencial Curricular do Paraná (documento norteador das reestruturações curriculares no Paraná).

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação responsável pelas Escolas do Campo, Elis Calegari, os professores fizeram estudos e apontamentos para a reestruturação curricular em andamento no município. “A demanda pela referida reestruturação deu-se em função da aprovação e obrigatoriedade de efetivação da BNCC. Na quinta-feira, 07, participaram do encontro cinco escolas do interior do município, as quais atendem turmas de 6º a 9º anos, já na sexta-feira, 08, o trabalho foi voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental”, enfatiza Elis.




Skip to content