PREVENÇÃO DA DENGUE NAS ESCOLAS

4 de julho de 2017

000_2429

Na manhã desta terça-feira, 4, teve início o roteiro de apresentações de teatro nas escolas municipais de Francisco Beltrão alertando as crianças e adolescentes sobre os riscos da dengue, focando orientações sobre as medidas de prevenção. O roteiro começou na Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, com apresentações pela manhã e à tarde.  Nas demais escolas a peça será apresentada às 10h00 e 13h30.

Com roteiro previsto até o final de agosto, serão contempladas todas as escolas municipais e do campo, tendo como público alvo estudantes da educação infantil e ensino fundamental. O projeto é de iniciativa da secretaria municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Setor de Combate às Endemias, em parceria com a secretaria municipal de Educação. O espetáculo infantil denominado de “Agora é Guerra” é apresentado pela Companhia de Teatro Théspis.  A meta é sensibilizar as crianças de forma lúdica sobre a prevenção, orientando a respeito da eliminação de focos do mosquito transmissor.

As crianças gostaram da peça teatral e puderam assimilar de forma simples e divertida os ensinamentos sobre prevenção e combate a Dengue. Através dos alunos a mensagem deve ser levada para os familiares. Desta forma toda a comunidade se conscientizará a respeito do perigo da doença. A diretora da Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, Ana Vicari comentou que este tipo de atividade é importante ação de prevenção. “Uma peça divertida e engraçada que chama a atenção das crianças sobre o perigo da doença. A melhor maneira de chegar aos adultos é através das crianças. Nossos alunos gostaram muito da apresentação e com certeza vão transmitir a mensagem aos pais”, enfatiza Ana.

O roteiro das próximas apresentações nas escolas neste mês de julho é o seguinte: dia 5, Escola Maria Helena Vandresen (Alvorada); dia 11, escola Higino Pires Neto (bairro Sadia); dia 12, Escola Maria Basso Dellani (Presidente Kennedy); dia 13, Escola Pedro Algeri (Vila Nova); dia 27, Escola – Germano Meyer (bairro Marrecas).